MAIS UM.

OS BLOGGERS ESTÃO A SER ACUSADOS, À ESQUERDA E À DIREITA, NA IGREJA E NA MESQUITA, SEJA ONDE FOR, DE UMA E SÓ COISA: LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Acontece no “El rincón de la libertad” e chegou-nos via “Jornada“.

Anúncios

  1. Li e reli, não acreditei,achei que era meu espanhol que estava falhando. Não, não era.Comos fatos dessa gravidade ainda existe em pleno séculoXXI? Como fica a liberdade de expressão?
    Tenho 38 anos e nasci em plena ditadura militar, em minha família ,quando era criança ,vivenciei vários tios e tias serem presos e alguns até torturados pela ditadura. Minha geração cresceu com a sequela da repressão.Quando entrei na faculdade de Belas Artes,nós não sabiamos reivindicar nada , lutar por nada, medo de falar , medo de agir. A ditadura tinha acabado ,mas agiamos como se estivessemos nela. Levou algum tempo para reaprendermos a lutar por uma causa justa. Hoje, como professora de História da Arte ,lido com crianças e adolescentes e estimulo o livre pensamento,o respeito por opiniões diferentes, a luta pelos direitos e me sinto á vontade e com a consciência limpa por estar formando cidadãos completos.
    Procuro passar a mensagem que olhar,ouvir,conhecer e reagir é algo bem diferente da hipocrisia dos que têm voz,influência,poder e posições importantes,mas fecham olhos e bocas diante da humilhação geral de ver inocentes sendo caluniados e culpados sendo absolvidos.Se não somos surdos nem cegos,tendo ouvido e enxergado será preciso que falemos:Cada um do seu jeito, do jeito que pode e consegue. não precisa ser uma coluna de revista,num palanque,numa página de jornal:pode ser em casa , na sala de aula, na esquina , no ônibus.Talvez não haja outra saída para as loucuras humanas a não ser olhar o outro com respeito.
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    Um abraço brasileiro!

  2. É uma das maiores conquistas que pudemos ter por cá, também, a partir de 74. E em Espanha foi o mesmo, por essas alturas.
    Não compreendo este terror às palavras. Sejam de esquerda, de direita ou… ambidextras… terror às palavras, à opinião.
    Isso é alimentar o fundamentalismo.

  3. elisabetecunha

    Cabe a nós que temos um melhor acesso á informação, ser vigilante , cuidar da liberdade , não aceitar situações como essas,ensinar as próximas gerações, que devemos sempre pensar, discutir, debater e tudo baseado na liberdade de expressão.

    bom final de semana!




Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: